Home/Notícias/Sabe como proteger o seu cabelo da poluição?

Sabe como proteger o seu cabelo da poluição?

Sabe como proteger o seu cabelo da poluição?

Sobretudo para quem vive na cidade, nem sempre é fácil conseguir ficar longe da poluição – entre gases, fumos, vapores e ares condicionados, muitas são as toxinas que pairam no ar e que sensibilizam a fibra capilar, danificando-a e deixando os fios opacos, ressequidos, quebradiços e com tendência oleosa na raiz e couro cabeludo irritado e com coceira. Também os metais pesados dissolvidos nas águas canalizadas podem ser inimigos silenciosos do seu cabelo, já que estão presentes na nossa rotina capilar, na hora de tomar banho.

Para evitar que a saúde do seu cabelo (sobretudo a do cabelo quimicamente tratado, mais poroso pelos processos químicos e, por isso mesmo, mais sensível e sujeito aos danos da poluição) saia prejudicada com os efeitos nocivos dos elementos poluentes, juntámos algumas dicas que poderão ser muitos úteis no seu dia a dia:

– Usar acessórios que protejam o cabelo. Chapéus e lenços são excelente opções para resguardar os fios a uma maior exposição solar e de poluentes externos.

– Lavar o cabelo a cada 2 dias (se possível com um champô anti-resíduos ou para cabelos oleosos) de forma a evitar a acumulação de resíduos e gorduras que podem prejudicar a saúde dos fios.

– Usar sempre Máscara e Condicionador para hidratar e selar as cutículas capilares e finalizar com Blindagem Capilar. Este procedimento ajuda a proteger os fios e evita que os agentes externos e poluentes penetrem no interior do fio e danifiquem a estrutura interna.

– Usar produtos especificamente criados para combater os danos causados pela poluição. A Embelleze sugere a Máscara Novex O Poderoso Carvão – Indicada para todos os tipos de cabelo e enriquecida com Carvão Ativado, Fiber Dtox e Hidrovance, cuida e renova a aparência dos fios fragilizados pela poluição, criando uma barreira protetora contra as substancias tóxicas existentes no ar e na água.

– Escovar o cabelo para promover a lubrificação do cabelo com gordura natural “boa” que ajuda a proteger os fios do exterior. Também promove a remoção de poeiras e resíduos fixados nos fios e estimula o fornecimento de sangue no couro cabeludo.

– Ingerir alimentos ricos em antioxidantes (frutos vermelhos e vegetais, sobretudo) ajuda a bloquear os radicais livres e os agentes poluentes que causam o envelhecimento dos fios.

 

 

Por | 2018-06-19T15:19:46+00:00 1919 0606 20182018|Notícias|
Avisa-me quando disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email We won't share your address with anybody else.