Home/Notícias/Uma mão cheia de dicas para cuidar os cabelos pintados

Uma mão cheia de dicas para cuidar os cabelos pintados

Uma mão cheia de dicas para cuidar os cabelos pintados

Sabia que uma mulher pode mudar o estilo do seu cabelo até 150 vezes durante toda a sua vida? As conclusões são de um estudo do jornal Daily Mail e revelam que os motivos para as variações de look estão relacionadas com a vontade de mudança, a influência das celebridades e as transformações que decorrem durante a vida, tais como o fim de uma relação, o nascimento de um filho ou a mudança de emprego, entre outros.

Pintar o cabelo é uma das transformações mais frequentes no visual de uma mulher e para proteger os fios dos produtos químicos que alteram a sua estrutura e resistência e prolongar a coloração, a Embelleze sugere as seguintes 5 dicas de manutenção, cuidado e reparação dos fios pintados:

1 – Evite a água muito quente

Lavar o cabelo com água excessivamente quente pode tornar os cabelos pintados baços e oleosos. Sugerimos, por isso, que mantenha a temperatura da água do banho tépida e que, sempre que possível, termine a lavagem do cabelo com um jato de água fria, de forma a proteger o brilho, a cor e a saúde dos fios pintados.

2 – Reponha a Queratina perdida

Tendo em conta que a Queratina é a principal proteína que compõe a estrutura do cabelo e que os cabelos sujeitos a processos químicos (incluindo a coloração e a descoloração) podem ter a sua quantidade de Queratina reduzida até a metade, recomendamos o cuidado capilar com a linha Novex Queratina Brasileira. Por ser hidrolisada, a Queratina Brasileira proporciona uma rápida absorção, proporcionando reposição da massa proteica perdida, hidratação, força, resistência, brilho e flexibilidade natural dos fios.

3 – Mantenha o cabelo suave e brilhante

Uma vez pintado ou descolorado – e devido aos componentes químicos presentes na coloração e descoloração, incluindo o Amoníaco – o cabelo fica com as cutículas abertas e fragilizadas e perde água e nutrientes, tornando-se frágil, seco, rebelde e baço. De forma a equilibrar o PH do cabelo, selar as cutículas e repor assim o brilho e a luminosidade natural do cabelo, recomendamos a manutenção da coloração com produtos de teor mais ácido, como a linha Novex Tentação Ácida, com Vinagre de Maçã.

4 – Proteja os fios do calor em excesso

Na impossibilidade de poder deixar secar o cabelo naturalmente, recomendamos a utilização de uma Blindagem Capilar ou de um Spray Condicionante com proteção térmica que proteja o cabelo do calor (e também do sol em excesso, pois pode funcionar como um descolorante natural) e prolongue a duração da coloração.

5 – Afaste-se das substâncias agressivas

Muitos são os agentes que podem danificar ou retirar a vivacidade da sua coloração, tais como sabões mais agressivos, champôs anti-resíduos ou Cloro presente na água das piscinas, que pode inclusivamente desbotar e dar aos fios uma tonalidade esverdeada ou alaranjada.

Por | 2017-11-23T15:36:46+00:00 2323 1111 20172017|Notícias|
Avisa-me quando disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email We won't share your address with anybody else.