Home/Notícias/Festivaleiras sim, mas com muito estilo!

Festivaleiras sim, mas com muito estilo!

Festivaleiras sim, mas com muito estilo!

Com a chegada dos festivais de verão, chegam também as mais originais dicas para manter um cabelo saudável e bonito à prova de pó, sol, água e, claro, muitos concertos. A Embelleze reuniu uma série de ideias para que aproveite a temporada da música de verão com um cabelo cheio de estilo.

– Proteção solar

Verão é sinónimo de calor e de exposição aos raios solares, pelo que deverá ter cuidado, não só com a sua pele e visão, mas também com o cabelo. Para tal, recomendamos o uso de chapeús ou lenços nas horas de maior radiação, assim como a utilização de um Protetor Solar Capilar que bloqueie o efeito nocivo dos raios solares.

– Hidratação intensa

O desgaste que os cabelos sofrem com as poeiras, o vento, a água salgada, o sol e outros agentes externos aos quais o cabelo fica exporto durante os festivais de verão precisa ser, por um lado, prevenido, e por outro, recuperado. Assim, aconselhamos uma boa hidratação diária (com Máscara e/ou Condicionador) e uma reposição de nutrientes no final da temporada de festivais – sobretudo se escolher a modalidade de acampamento, onde nem sempre estão disponíveis os produtos e as condições em que estamos habituados a cuidar do cabelo e casa.

– Acessórios variados

Para além de ajudarem a prender o cabelo e a evitar puxões desnecessário durante os concertos, os acessórios são uma excelente forma de acompanhar tendências e eternizar os momentos numa fotografia ou registo vídeo pleno de charme! Das coroas de flores aos laços, fitas, ganchos e travessões, há uma enorme variedade de looks a experimentar para que todos os dias tenha um visual totalmente diferente e que acompanhe o seu estado de espírito.

– Penteados incríveis

Há que prefira os clássicos e de simples execução, tais como tranças, rabos de cavalo ou puxos de bailarina, mas quem goste de arriscar em algo mais glamoroso e planeado, sejam umas beach waves, tranças boho laterais ou invertidas ou até os famosos coques samurai muito em voga atualmente. Na dúvida, pode sempre usar o cabelo solto, messy ou secado ao natural sem medo do volume, afinal, estamos em tempo de festivais e ninguém leva a mal um pouco de rebeldia.

– SOS frizz

Se vive atormentada pelos pequenos cabelos que teimam em aparecer, encrespar ou ter vida própria na altura em que mais precisava deles domesticados, não se esqueça de levar um Óleo Multifuncional ou um Spray Condicionante. para além de ser o seu melhor aliado para o cabelo com frizz, ajuda a finalizar os penteados e a manter o cabelo hidratado, sobretudo nas pontas.

– Cuidado noturno

Quem tem cabelo encaracolados ou crespos já está habituada a ter cuidados redobrados com os fios, de forma a mantê-lo sempre desembaraçado e cuidado. No entanto, e para todos os tipos de cabelo, fronhas acetinadas, cremes de pentear e um Spray Desembaraçante podem ser muito úteis para um cabelo sempre impecável.

 

 

Por | 2017-08-16T14:42:51+00:00 1010 0808 20172017|Notícias|

Deixar comentário