Home/Notícias/Deixe que caiam as folhas, mas não o seu cabelo!

Deixe que caiam as folhas, mas não o seu cabelo!

Deixe que caiam as folhas, mas não o seu cabelo!

Chegou o outono e com ele as temperaturas mais baixas, as primeiras chuvas e a tão temida queda de cabelo sazonal. Para que nesta estação sejam só as folhas a cair e o seu cabelo mantenha uma aparência saudável, suave e jovial da raiz até às pontas, a Embelleze preparou uma série de dicas.

 

– Corte as pontas danificadas pelo verão

Depois das férias passadas à beira-mar ou na piscina, é natural que os cabelos carreguem algumas consequências deixadas pela exposição dos fios ao sol, ao vento, à areia e à água salgada ou com cloro. Se com a entrada do outono o cabelo se apresentar seco, com pontas espigadas ou descoloradas (no caso dos cabelos pintados), a melhor forma de recuperar os fios pode passar por um bom corte de cabelo.

 

-Reponha os níveis de Hidratação, Nutrição e Restauração

Porque nem sempre um corte de cabelo resolve todos os problemas capilares, recomendamos que reponha os nutrientes perdidos pelo seu cabelo através de um Cronograma Capilar, que nada mais é do que uma técnica de cuidados capilares assente em 3 etapas diferentes: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Tem como objetivo um cabelo mais forte, macio e brilhante, havendo um cronograma mais adequado para cada tipo de cabelo.

 

– Use o secador com moderação e proteção térmica

As temperaturas mais baixas potenciam a utilização mais frequente do secador durante o outono, pelo que sugerimos, na impossibilidade de poder deixar secar o cabelo naturalmente, o uso do difusor e de temperaturas mais amenas – já que aquecer o cabelo demasiado ou colocar o secador muito perto da raiz e do couro cabeludo pode trazer efeitos bastante negativos. Recomendamos ainda a utilização de uma Blindagem Capilar que proteja o cabelo das agressões térmicas.

 

– Afaste a humidade e a poluição dos fios

Sabia que as Blindagens Capilares  também formam uma película protetora nos fios que diminui os danos causados pelos agentes externos, entre elas a humidade e a poluição? Como oferecem uma proteção prolongada e ainda repõem os lípidos essenciais que otimizam o brilho, a hidratação e a maleabilidade dos fios, estes produtos capilares são uma excelente forma de salvaguardar o cabelo enquanto está fora de casa.

 

– Aposte em produtos de combate à queda capilar

Muitos são os especialistas que destacam a sincronização do ciclo capilar com o ciclo das estações, e o inevitável processo de renovação dos fios – pelo que acaba por ser natural alguma queda de cabelo sazonal durante o outono. Para travar o aparecimento de cabelos na escova (que no outono pode ser de até 100 fios por dia!) e potenciar um crescimento renovador dos fios, a Embelleze sugere a a linha Novex Jaborandi, que ajuda a combater a queda de cabelo e fortalece os fios, auxiliando ainda no combate à seborreia.

– Evite o stress e siga uma dieta equilibrada

Fatores como o excesso de stress e a acumulação das tensões diárias podem efetivamente influenciar a saúde capilar. Também uma alimentação deficitária em nutrientes pode favorecer a uma queda acentuada de fios, pelo que para além de calma, algum desporto e uma boa alimentação (rica em vitaminas, minerais, proteínas e antioxidantes, sobretudo), recomendamos que abrace o dia a dia e a vida com alegria – afinal, cada outono é único e especial, e este não vai ser exceção!

 

Por | 2017-10-26T12:33:46+00:00 2626 1010 20172017|Notícias|
Avisa-me quando disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email We won't share your address with anybody else.