Home/Notícias/O seu cabelo sabe o que é a Cauterização?

O seu cabelo sabe o que é a Cauterização?

O seu cabelo sabe o que é a Cauterização?

Mudanças de temperatura, poluição, uso diário do secador ou da prancha, coloração, alisamentos e outros processos químicos podem danificar os seus fios, deixando-os baços, porosos, quebradiços, secos ou com pontas espigadas. Mas para salvar o seu cabelo de uma forma rápida e eficaz, existe um SOS – a Cauterização Capilar!

A palavra “cauterizar”, muito usada no campo da Medicina, significa “cicatrizar” ou “fechar”, sendo a sua finalidade cerrar alguma região do corpo e reter algo no seu interior. No caso da Cauterização Capilar, o objetivo é penetrar na fibra capilar, reconstruir o fio graças a uma reposição de Queratina e selar as cutículas do cabelo, mantendo os nutrientes no seu interior – passos fundamentais para que o cabelo volte a ter um aspeto saudável, brilhante, suave e sem frizz ou pontas estragadas.

Importância da Queratina

No processo de Cauterização Capilar, a reconstrução do fio faz-se através de Queratina, já que é esta a principal proteína do cabelo, composta por aminoácidos que perfazem cerca de 90% da fibra capilar. A Queratina pode ver-se reduzida até metade quando os fios se encontram desnutridos e extremamente danificados por agentes externos, rotinas diárias com instrumentos capilares térmicos ou processo químicos variados.

Resultados desde a primeira utilização

Ao contrário de uma simples hidratação, a Cauterização permite uma reconstrução do fio em profundidade, desde o seu interior (do Córtex e até à Cutícula), e uma rápida recuperação da Queratina perdida. Dado que existe também reposição da massa capilar e selagem das cutículas, é possível verificar resultados desde a primeira sessão: mais suavidade, menos quebra dos fios, cabelos mais brilhantes e fortalecidos.

Quais os passos da Cauterização

A Cauterização Capilar assenta em várias etapas diferentes. Para facilitar o processo, a Embelleze dispõe de um Kit de Cauterização Novex Queratina Brasileira que já contém todos os produtos necessários para realizar o processo: Champô, Queratina Líquida Hidrolisada, Máscara e Blindagem – tudo produtos enriquecidos com a mais genuína Queratina Brasileira.

Passo 1: Lavar o cabelo com o Champô e massajar desde o couro cabeludo até às pontas. Enxaguar.

Passo 2: Aplicar a Queratina Líquida Hidrolisada no cabelo húmido e deixar atuar durante 15 minutos.
Frequência de uso: No primeiro mês, aplicar uma vez por semana; no segundo mês, a cada 15 dias; no terceiro mês, a cada 30 dias.

Passo 3: Sem enxaguar, aplicar a Máscara no cabelo e deixar atuar durante 30 minutos. Enxaguar.
Frequência de uso: Aplicar a cada 15 dias.

Passo 4: Aplicar uma pequena quantidade de Blindagem Novex Queratina Brasileira no cabelo e finalizar como desejar.

Como fazer a manutenção

A Cauterização Capilar é um cuidado SOS para cabelos danificados e não deve ser transformada numa rotina capilar. No entanto, e para manutenção de cabelos danificados ou quimicamente tratados, recomendamos a linha Novex Queratina Brasileira, composta por vários produtos, muitos deles com possibilidade de utilização diária.

Por | 2017-11-03T14:26:30+00:00 0303 1111 20172017|Notícias|
Avisa-me quando disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email We won't share your address with anybody else.