Home/Notícias/Cabelo à prova de praia!

Cabelo à prova de praia!

Cabelo à prova de praia!

Sol, mar, areia, vento, mergulhos salgados e muito calor prometem andar de mãos dadas este verão – motivos mais do que suficientes para dar ao seu cabelo as férias balneares protegidas que ele merece com a ajuda destas dicas da Embelleze Portugal.

Tire partido dos lenços, echarpes e chapeús

Para além de serem acessórios versáteis e que complementam qualquer look de verão, ajudam a proteger o cabelo dos raios UV e também dos grãos de areia que teimam em emaranhar os fios de cabelo enquanto aproveitamos mais um belo dia de praia.

Use sempre o protetor capilar

Tal como protegemos os olhos com os óculos de sol e a pele com o protetor solar, também o cabelo precisa de ajuda para não sofrer os danos da água do mar, as quebras causadas pelos nós e o efeito nocivo dos raios UV que ressecam e enfraquecem o cabelo. Experimente o Spray Protetor Desembaraçante Minha Praia da Novex, que contém Água de Coco e Chá Verde, ingredientes que proporcionam hidratação, energia e brilho aos fios, ao mesmo tempo que protege eficazmente contra os raios UV.

Elimine sempre os resíduos pós-praia

Retire sempre os restos de areia, algas e sal do cabelo com uma limpeza completa que inclua lavagem com Champô e uma boa hidratação onde não faltem Máscara, Condicionador e/ou Ampola adequadas às necessidades de cada tipo de cabelo). Para finalizar o processo e ajudar a pentear e desembaraçar os fios, recomendamos o uso de um Creme de Pentear.

Evite o secador, as chapas e o baby liss

Para compensar as altas temperaturas solares que o seu cabelo já aguenta durante os dias de praia, sugerimos que o deixe secar naturalmente em época balnear, dando-lhe descanso das agressões térmicas causadas pelos aparelhos elétricos. Se não conseguir sobreviver sem estes acessórios, não se esqueça de aplicar uma Blindagem Capilar para proteger o cabelo das agressões térmicas.

Não prenda/penteie o cabelo com os fios molhados

Evite a quebra e o enfraquecimento dos fios, deixando o cabelo secar ao ar livre depois de cada mergulho. Para ajudar a pentear o cabelo, sugerimos a utilização do Spray Protetor Desembaraçante Minha Praia da Novex, que pode ser usado em cabelo seco ou molhado. Basta pulverizar, espalhar com as mãos e pentear os fios com os dedos ou um pente.

Reponha os nutrientes perdidos com um Cronograma Capilar

Muitas idas à praia podem significar horas e horas de exposição solar, mergulhos salgados e fios de cabelo danificados pelas constantes lavagens e secagens com toalha, areia e sal à mistura. O resultado? Cabelos baços e ressequidos, défice de Queratina, pontas estragadas e até couro cabeludo irritado – tudo situações que podem ser resolvidos com um Cronograma Capilar. Assente em 3 etapas diferentes: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, o Cronograma Capilar é uma técnica de cuidados capilares que pode ser personalizada para cada tipo de cabelo e que tem como objetivo um cabelo mais forte, macio e brilhante.

Leve snacks saudáveis na lancheira

Grande parte da saúde e resistência do nosso cabelo advém da comida que ingerimos e dos nutrientes que chegam ao nosso organismo. Assim, opte por lanchinhos nutritivos para a praia, tais como frutas, barras de cereais, sumos naturais e, claro, muita água para manter os níveis de hidratação e ajudar a um cabelo ainda mais bonito, brilhante e saudável!

Por | 2017-06-08T13:32:40+00:00 0808 0606 20172017|Notícias|