Home/Notícias/8 dicas preciosas para quem tem caracóis

8 dicas preciosas para quem tem caracóis

8 dicas preciosas para quem tem caracóis

Sejam suaves, definidos, soltos ou crespos, todos os cabelos ondulados, encaracolados e crespos precisam de cuidados especiais. A Embelleze Portugal dá uma ajuda:

1 – Lavar com cuidado

Por se tratar de um tipo de cabelo mais seco e sensível, recomenda-se esfregar só o couro cabeludo com muito cuidado e deixar que a espuma do champô escorra pelo comprimento dos fios e carregue as impurezas sem agressão. Opte ainda por produtos com baixo teor de sulfatos, parabenos e petrolatos.

Dica: Opte sempre por água na temperatura morna, já que a água quente danifica e resseca os fios e a água gelada provoca oleosidade.

2 – Hidratar frequentemente

Devido ao seu formato, o cabelo ondulado, encaracolado e crespo tem dificuldade em distribuir a oleosidade natural pelo comprimento do fio. Hidratar os fios regularmente é essencial para que o cabelo se mantenha bonito, saudável e desembaraçado.

Dica: Aproveite o período da noite para humedecer e hidratar o cabelo através do Ritual de Humectação. Antes de dormir, com os fios secos, aplique o Óleo Cremoso de Humectação linha Estilo AfroHair, enluve as mechas e use uma touca para dormir. Na manhã seguinte, lave o cabelo e finalize como preferir.

3 – Utilizar a escova certa

Há mulheres que utilizam escova de cerdas, pentes com dentes largos ou outras escovas específicas para ondas e caracóis, no entanto, a maioria das mulheres utiliza os próprios dedos.

Dica: Prefira os pentes ou escovas feitos de madeira, já que ajudam a evitar o frizz e o volume em excesso por não possuírem eletricidade estática.

4 – Secar com cuidado

Sempre que possível, deve deixar-se o cabelo secar ao natural para evitar o excesso frizz e as pontas secas e estragadas. Optando pelo secador, o mais recomendado é o uso do difusor em temperatura amena, de forma a secar os fios e controlar o volume na medida certa.

Dica: Experimente secar o cabelo com uma T-shirt (ou outro tecido semelhante) em vez da toalha normal, de forma a evitar o frizz e a não desmanchar as ondas e os caracóis naturais.

5 – Optar por penteados simples

Os cabelos devem estar totalmente secos antes de qualquer penteado. Depois, o melhor é optar por elásticos e adereços sem emendas ou peças metalizadas, de forma a evitar danos ou marcas indesejadas nos fios.

Dica: Aproveite a tendência étnica dos lenços e dos turbantes e faça vários penteados diferentes com recurso ao mesmo acessório de cabelo. Esta é também uma forma original de proteger os fios durante o verão.

6 – Pintar com precauções

Por se tratar de um fio naturalmente ressecado, é preciso redobrar a atenção. Um dos passos obrigatórios é o teste de mecha, de forma a garantir que a coloração escolhida não irá danificar o cabelo. Uma vez pintado, o cabelo vai precisar de hidratação e nutrição intensa e regular, para evitar a perda de massa e o aspeto alisado indesejado. Recomenda-se a realização de um Cronograma Capilar para manter a saúde e a nutrição do cabelo.

Dica: Um Cronograma Capilar é uma técnica de cuidados capilares que tem como objetivo repor os nutrientes perdidos naturalmente pelo cabelo no dia a dia ou durante os processos químicos (coloração ou descoloração, alisamento, permanente…). Baseia-se em 3 etapas diferentes: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Tem como objetivo um cabelo mais forte, macio e brilhante.

7 – Escolher fronhas de cetim ou seda

Sabia que o algodão das fronhas comuns retira a a humidade do cabelo e a fricção dos fios ao dormir resulta em caracóis desfeitos, rebeldes e com frizz? As fronhas de cetim ou seda são a melhor opção para os cabelos ondulados, encaracolados e crespos, já que não causam frizz, não absorvem a oleosidade do cabelo com tanta facilidade e não desfazem os caracóis devido à sua superfície macia e escorregadia.

Dica: Experimente uma touca ou o truque do “Coque Abacaxi”. Basta usar um lenço de seda para prender os cabelos, deixando o nó na altura da testa. Assim, os caracóis ficam protegidos da fricção com a roupa de cama.

8 – Aprenda a fazer o Ritual de Fitagem

O Ritual de Fitagem ajuda a intensificar todos os tipos de ondas e caracóis, inclusivamente durante a transição capilar. Com os cabelos ainda húmidos, aplica-se o Ritual de Fitagem Novex Meus Cachos no cabelo como se estivesse a pentear os fios com os dedos. Depois, separam-se os fios em “fitas” e amassam-se essas fitas de baixo para cima de forma a modelar os caracóis.

Dica: Ao separar cada “fita” de cabelo, estique-a com a mão várias vezes para que o produto penetre em profundidade na fibra capilar.

Por | 2017-05-25T11:05:45+00:00 1515 0505 20172017|Notícias|
Avisa-me quando disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email We won't share your address with anybody else.